quarta-feira, 21 de julho de 2010

30 anos - Balzac tinha razão






hoje vou falar um pouco do que é chegar aos trinta anos. vou usar algumas matérias muito interessantes, todas retiradas do site http://msn.bolsademulher.com/beleza/sem-medo-dos-30-102039.html
vamos lá. tópicos interessantes:
A mulher atinge o auge de sua beleza aos 31 anos. É o que diz uma pesquisa realizada pelo canal de compras americano "QVC" divulgada na segunda-feira, 19. Segundo os realizadores do estudo, as próprias mulheres disseram que, com o passar do tempo, foram perdendo as inseguranças e se sentindo mais bonitas.
- Bom eu concordo em genero, numero e grau. Hoje aos trinta, eu me sinto muito mais confiante em estar sensual, agradavel,descolada, e nao me matar porque nao tenho a calça da moda, ou se usar brincos grandes é brega. Eu tenho meu estilo "gata de botas", saia, blusa ou camiseta e minha bota de camurça sem salto. a mulher aos 30, tem que estar confiante em valorizar mais seus pontos forte, do que se esmagar pra ficar na moda. sem contar que piriguete nao sente frio, e eu particularmente sou supeeeeeeeeer friorenta.

Elas são mais maduras, sensuais, menos tímidas, mais realistas e, principalmente, vividas. As balzaquianas, como ficaram conhecidas as mulheres de 30 anos, já suportaram muitos preconceitos pelo estigma que essa palavra trazia. Com tom pejorativo, muitas vezes eram rotuladas como "balzaquianas encalhadas", já que, antigamente, para se viver um romance era preciso ter no máximo uns 20 e poucos anos. O escritor francês Honoré Balzac, que viveu no início do século XIX, foi o primeiro a falar da incompatibilidade de casais e trazer à tona a discussão sobre a idade feminina. Foi ele quem considerou as de 30, mulheres no ápice da sua vida sexual, que conhecem como ninguém a arte de seduzir e encantar, e têm muitas histórias para contar.
- genten, fala sério! a mulher aos 30 anos é muito mais sexy, envolvente, sedutora e procura sentir prazer, nao só em dar prazer(coisa que a maioria das jovens fazem pra prender o cara). Se a mulher chega aos 30 sexualmente resolvida, apostem: nenhum homem troca uma de trinta por duas de 20! fantasias, preconceitos, enfim... sao todos quebrados, porque a mulher de 30 anos esta sensualidade.

Como na adolescência, a mulher desabrocha depois dos 30 anos. Adquire um ar mais sensual e os hormônios, mais harmonizados, borbulham diferente. A pele tem outra textura, o cheiro fica mais forte e elas, mais sensíveis. "Me sinto mais mulher. ... Para o psicólogo Paulo Próspero, as balzaquianas realmente vivem um florescimento de valores intelectuais e espirituais. "É uma conjunção imbatível: elas aliam belos dotes físicos, a maturidade pessoal e encontro espiritual"... Parece que a vida começa aos trinta. Ou pelo menos um novo sentido de vida, onde as dúvidas vão se modificando, os medos são substituídos e os valores aperfeiçoados.. ... E como já dizia Balzac em seu livro: "Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis para um rapaz... obedece a um sentimento consciente. Escolhe... dando-se. A mulher experiente parece dar mais do que ela mesma, ao passo que a jovem, ignorante e crédula, nada sabendo, nada pode comparar nem apreciar... Uma mulher... se esconde sob mil véus... Afaga todas as vaidades... Chegando a essa idade, a mulher sabe consolar em mil ocasiões em que a jovem só sabe gemer. Enfim, além de todas as vantagens de sua posição, a mulher de trinta anos pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis, ser pudica e até embelezar-se com a desgraça", finaliza.
- preciso dizer mais nada né?sorte de quem tem como companheira uma balzaquiana. AN LOKA.

Analisando a trajetória humana, podemos dizer, sem forçar a barra, que chegar aos 30 anos já é uma vitória. Sim, porque foram vencidas as agruras hormonais da adolescência, as loucuras da fase dos vinte, quando as perspectivas de vida mudam a cada troca de calcinha, e até os primeiros rastros da flacidez e da celulite, que surgiram sem implicar diretamente em sessões dobradas de terapia. Só que, por mais que ela se esforce para se sentir uma vencedora, a mulher - e o homem também – de 30 anos acaba se deparando com uma perturbadora constatação: o jogo já pode até ter começado, mas só a partir de agora os pontos começam a ser contados.
- Eu me preparei 10 anos pra chegar muito bem aos 30. agora? o jogo ta aquecendo...


O questionamento-chave que rege a trilha sonora dessa conturbada chegada ao portal das balzaquianas não poderia ser mais simples e mais complexo: “que diabos eu estou fazendo da minha vida?”. Mais do que o suficiente para torcer qualquer cabeça pelo avesso, essa perigosa perguntinha sabe, como poucas, ser dolorosa.
- eis uma dura e veridica constatação. eu tenho objetivos. nao estou desesperada pra casar, alias nem pra namorar (essas coisas vao surgindo). eu estou mais preocupada com meu bem estar, minha saude, meu futuro profissional, e... enfim. eu cheguei aos 30, mas aproveitei tudo que a adolecencia poderia oferecer. e voces?

-entao, com umas fotos que passam dos meus 20 ate chegar o atual 30, me considero inteligente pra escolher as coisas, as pessoas que rodeiam, o homem com quem eu quero ter algo, e claro, estar muito bem estabilizada financeiramente nos proximos 5 anos!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

bem vinda aos 30


hello, people fine. agora, com 30 anos, vamos analisar... Eu tenho um filho lindo, maravilhoso, saudavel, que me ama demais, que sempre coloca minha felicidade em primeiro lugar, mas que acha que deve cuidar de mim. sim, eu aceito que eu sou romantica, carente, e preciso de um homem que cuide de mim, mas meu filho... nao.

eu preciso me permitir gostar de alguem. eu preciso colocar tudo nos lugares. eu nao posso ser fraca, e me render. Não, nao vou aceitar o que sempre fazem. dessa vez eu vou fazer. e voces? o que fazem para ser feliz?
NUNCA ME CONTARAM QUE VIVER ERA TAO DIFICIL, MAS EU NUNCA DUVIDEI QUE SOU FELIZ.

domingo, 4 de julho de 2010

3 pros 30


oi pessoas!
bom vou começar pela falta de... sei la, to tao indignada que... bom, alem de mim, vou abrir o jogo: minhas duas irmas e uma amiga tem a senha deste blog. é coisa super intima. elas nao querem assinar o desabafo delas pelo cargos que assumem, pela condiçao civil, pela sociedade em si. eu escrevo muito sobre as doenças, da alma e emocionais. e bem, um advogado desesperado, copiou postagens deste blog que vos fala e o usou contra mim numa açao. óbivio que eu nao ia mentir perante o juiz e falei a verdade. falei meia verdade porque nao disse quem escreve tipo o que... na verdade acho que elas se manterao na anonimidade, com meu pseudonimo, e assim a gente vai levando. poderia manter esse segredo dentro daquela sala do tribunal? poderia. mas acho que sou sincera demais pra isso. ja sofro bastante com todos os cids e pressoes e atestados e pericias, e tudo!!! entao explodam-se. tive até que responder com quantas pessoas eu transei desde que estou afastada, pra ter ideia! ah... vai apelar pra sao judas tadeu, né dotô!
Derrepente me caiu a ficha do que o Alberto passou mais de um ano me falando, e o pouco que eu estive com o Antonio ele reforçava: sempre primeiro os outros. porque fulano... aconteceu com cicraninho...ce nem imagina o que beltrano fez...
po, e eu? querem saber como eu vivian fernanda guimaraes martins estou?
EU ESTOU EM CACOS. há mais de uma semana que eu venho definhando. bati o carro, porque um fdp me fechou, quando vi subi no meio fio alto de um posto e vi um poste na frente, foi o momento só deu tirar o cinto, e meu anjo da guarda, que queria continuar trabalhando, fez o carro perder o controle, descer e ir parar no outro lado da pista... resultado: sem carro por alguns dias, franquia pra pagar, e nenhum arranhaozinho. quando eu cheguei na clinica e contei que o carro me pegou e subi no meio fio, as meninas disseram que eu estava tao.... palida, que elas tinham certeza que eu estava sem cinto. sinuca. na verdade, tirar o cinto foi o que me salvou.
tambem aprendi a nao confiar demais em homens carentes. somos objetos na mao deles. nao sei qual pior: a gente carente ou eles carentes.
Depois de centenas de atestados enviados pra unb, esses cabeçudos querem me fazer passar por toda ladainha do santo... haja santo. sabado que vem entro de ferias e nem sei que tcc apresentar. tambem ninguem me orientou, entao eles que se virem depois deu passar na banca medica com todos meus atestados, porque se aqueles felás brincarem comigo, eu vou ate a porra do inferno, mas eu resgato um por um, cada atestado, cada exame, cada internaçao, deferida desde 2007. e se virem pra eu me formar. liminar tá ai pra isso. e irma advogada tambem.
3 dias pra 30 anos.
estaria eu num corpo de menina e cabeça de mulher, ou corpo de mulher e cabeça de menina? acho que posso dizer que estou chegando aos sonhados 30 anos muito bem resolvida sexualmente, profissionalmente (sim, porque eu sou mega no que eu faço), maternalmente,culturalmente, afetivamente enfim... ja fiz de tudo nessa vida, menos usar drogas e pular de paraquedas, ah, e casar na igreja. mas esse primeiro e o ultimo nao vao rolar mais nao.
minha vida ta chegando, e su madre tem que estar bem. meu aniversario vai ser muito bom graças a Tati que ta me dando muitos helps nestes dias.
minhas irmas estao vindo pros meus 30 anos, gentem!!! puxa, tenho ate medo de tanta noticia boa, rs.
Eu queria deixar uma nota final: gentem, porque 90% dos homens sao tao, mas tao, mas tao, egoistas, mentirosos, impacientes, ingratos, sera que as maes mimaram demais? meu filho disse pra mim: nunca me deixe ser mimado, tire tudo que eu tenho, mas nao deixe eu ser mimado. meu garoto aos 12 anos disse isso. ele sempre deixa as mulheres irem na frente. esta disposto a buscar qualquer coisa. e eu digo: Xande, abra a porta do carro pra mamae. por que? porque é assim. é educado. xande, sempre deixe as mulhere, as crianças e os mais velhos primeiro. Xande, nao minta. Se fizer algo errado, peça desculpa primeiro e fale a verdade depois, rs. comigo funciona.
Ai... dei trabalho mais uma vez pra vc , ne, minha amiga morte? mas acho que meu karma aqui ainda é muito grande...entao, vamos se segurar no fio dental, que é o que nos resta.