terça-feira, 21 de maio de 2013

Eu não toco Raul



eu peço pra nao tocar rock e as duas cri-cris do Cafofo: Fabiana e Anne entendem: pó colocar esse barulho! armaria!
vou contar algo: meu filho sem que eu perguntasse nada disse: 
- po mãe ja viu as musicas do Raul? as letras são massas. eu adoro Raul! (começou a me dar panico) 
eu disse: -qual é sua musica preferida? ele respondeu uma do Phill Colins muito antiga. disse que todos os dias ia andando pra escola cantando essa musica. (pensei: tem salvação). Tá e do que mais voce gosta? falou um monte de musicas e bandas de rock americano. (pensei: trocaram meu filho na maternidade) Mas Xande, voce gostava tanto de Chico... 
- eu gosto mãe. é legalzinho...
- e voce gostava desta musica, daquela, de tal... 
- Mãe (sério) entenda:eu escuto essas musicas. são musicas que dá pra ouvir numa boa. mas não são as que eu gosto! 
(vou apelar) - mas Xande voce mesmo me contou que foi conhecer numa dessas feiras de anime os dois caras que fizeram o clipe "Por voce" do Frejat que eu adoro! (é feita em desenhos). 
- fui. pela senhora. (GÉZUIS, ACODE!) 
- tá, mas voce não gosta de nenhum cantor ou musica brasileira tirando Raul? 
- sim! gosto muito do Cazuza (o mundo não esta perdido) e aquela musica Exagerado. essa é a melhor dele! (contei o dia, mes e ano que ele morreu e detalhes porque foi no dia do meu aniversário de 10 anos e lembro perfeitamente) 
- Anh... nenhuma? ninguem mais? (fé, fé, fé) 
- Anh... ah Renato Russo! minha favorita é Pais e Filhos. mas tem outras bem massa! (OBRIGADA SENHOR!) 
- Essa tambem é minha musica favorita dele, Xande. e aquela que diz "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira"... alias Voce sabia que eu cantava pra ti um cd em italiano que ele fez quando voce era bebe? 
- sim, acho que chama Quase sem querer. essa tambem é legal. 
(ultima tentativa) - E não tem nenhuma banda que voce goste, saiba as musicas... 
- TEM! Rosa de Sharon!
- Meu filho, isso é banda ou musica? 
- É uma banda. faz muito sucesso. tem uma musica deles que todo mundo conhece (menos eu) vou te mostrar (o youtube me paga!).
- ô filho sabia que eu colocava musica...
- ja sei, mãe. a senhora me deixava escutando musicas classicas pra ir tomar banho.
então vem o golpe de clemência: 
- po mãe, não queria que eu escutasse esse lixo musical de hoje em dia né? (eu era aquele meme chorando) - ARMARIA ALEXANDRE! EU GOSTO DESSAS MUSICAS DE POBRE! 
  Passaram 5 minutos num silencio absoluto. ele dá um grito! 
- UHU!! ATÉ QUE ENFIM! TOMARA QUE CHEGUE LOGO EM RECIFE! 
- oxi menino! que houve? 
- MÃE PROIBIRAM FUNK EM SÃO PAULO!! ISSO É A MELHOR NOTICIA DO ANO! 
- nãm... acredito nisso não. 
- APOIS, VENHA CÁ LER NO ESTADÃO. PRA SENHORA VER QUE NÃO TO MENTINDO (parecia D.Zefinha e Junin do bode gaiato)  
- putz. mas eu nao gosto desses funks baixaria! 
- não? porque a senhora ouve: "vodca ou agua de coco..." e " ela nao anda, ela desfila"?
ele ganhou a discussão, mas eu mato a Fabi, a Ane e Palloma (tenho certeza que isso tem a ver com voce Palloma. me obrigava a ficar ouvindo isso Raul e Beatles depois do colégio)!!!

e em homenagem, deixo EU NAO TOCO RAUL banda Pedra Leticia:

Nenhum comentário: